domingo, 25 de abril de 2010

Entenda os significados dos símbolos de Lua Nova

Heráldica é uma ciência (também uma arte) surgida na Idade Média que, entre outras coisas, estuda os brasões. Estes, por sua vez, são símbolos muito usados pela nobreza para distinguir clãs ou ramos familiares. No universo criado por Stephanie Meyer, seria natural que surgissem brasões estilosos, com significados “ocultos” em seus detalhes. Os três núcleos principais de Lua Nova possuem, cada um, seus símbolos.

Clã Cullen

Clã Cullen

É o que consegue resumir mais as características de seus personagens. Possui quatro elementos básicos. O mais destacado é um leão, bem no centro, que significa a coragem. Acima do animal, tem uma mão, que faz referência à fé, à sinceridade e à justiça. Na parte de baixo, aparecem folhas de trevos, que indicam perpetuidade e longevidade, ou seja, algo que dura por muito tempo, como a vida dos vampiros. Essas estão sobre um desenho em V (não é a letra, apenas a forma), que pode ser traduzido como proteção.

Brasão dos Volturi

Volturi

Os Volturi usam pingentes com desenho de seu brasão, no qual se destaca a letra V, referência óbvia ao nome do clã. No centro, aparece duas vezes a figura de uma águia, o que significa vitória, majestade, velocidade e lembra que é um clã de caçadores. Outra imagem dupla é de uma árvore seca. A parte das raízes, que ficam sempre escondidas, indica que são guardiões do segredo dos vampiros e o tronco com galhos significa que os Volturi são a base de outros clãs. Em cima e embaixo, o medalhão é cravejado por pedras vermelhas, referência a serem guerreiros.

Tatuagem encontrada no braço esquerdo dos lobisomens

Lobisomens

Os garotos lobisomens da tribo Quileute não possuem um brasão, mas sim uma tatuagem. O desenho tem estilo tribal, com bastante detalhes, em forma circular. Dá para distinguir as cabeças de dois lobos e, em alguns detalhes, há semelhanças com garras e olhos.

E você? Com qual brasão de identifica?

Fonte: Revista Hot Star, edição especial Lua Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário