domingo, 25 de abril de 2010

Collider entrevista Chris Weitz

Tenho aqui uma entrevista com o Chris Weitz, diretor de Lua Nova, da época do lançamento do DVD.

Confiram!



E você me disse que haveria 10 minutos de cenas deletadas e também os comentários do Rob, da Kristen e do Taylor.

Chris: Eu sei, e eles me deixaram com a cara no chão. (risos) Na época das gravações dos comentários, acho que eles estavam tão mais exaustos da divulgação do filme do que eu. E eu cancelei… naquela época estávamos em Nova York, e eles iriam para outro lugar, sabe, se preparando para fazer algo à noite, e acabou que isso não iria rolar. E apesar de eu achar que seja meio decepcionante, os comentários são feitos por mim e pelo editor, mas acho que ficou engraçado.


Então, basicamente, você está me dizendo que a razão pela qual os atores não participaram dos comentários foi a falta de tempo ou apenas…


Chris: Foi a falta de tempo. É engraçado, sabe, eles tinham outros bilhões de coisas para fazer, inclusive se preparar para filmar Eclipse. Apesar de ser apenas duas horas para assistir ao filme e falar sobre ele, acabou não funcionando assim.


Ok, agora vamos para a outra parte, você disse que haveria 10-12 minutos de cenas deletadas. Eu assisti ao DVD ontem à noite, e para ser honesto, não encontrei nada sobre as cenas deletadas.


Chris: Não?


Elas estão no DVD?


Chris: Sim. Bem, temos a cena da Victoria no carro. Deixe-me ver… estou tentando pensar.


Elas foram colocadas novamente no filme?


Chris: Ah, se elas foram colocadas novamente no filme? Vou ser honesto com você, você tem que me dizer porque ainda não vi a versão final do menu do DVD. Talvez eles as tenham separado ou as colocado novamente no filme. Não posso responder isso porque não vi o formato final do DVD.


Eu checarei isso…a propósito, eu não estou criticando nem nada assim.


Chris: Ah, imagina. Você está tentando ter uma confirmação. Sei que há pelo menos 10 minutos de material extra. São cenas que foram cortadas do filme, provavelmente não muitas, mas já é uma boa coisa. É porque ficamos meio que felizes com aquilo que filmamos. Mas há cenas estendidas daquilo que acabou sendo a versão do cinema.


Por eu ter vasculhado o menu, descobri que há um documentário muito legal lá. Eu assisti ao DVD com os dois CDs. E o documentário ficou muito legal e eu definitivamente aprendi sobre como é a coisa por trás das câmeras de um filme e o recomendo. Mas eu realmente não encontrei uma parte com as cenas deletadas ou as estendidas. E sou muito bom em achar esse tipo de coisas nos DVDs.


Chris: Fiquei surpreso com isso. Vou dar uma olhada.


Isso na verdade me leva ao próximo assunto. Minha pergunta para você é, como muitas pessoas sabem, os DVDs são feitos quando o filme está para ser lançado. E é algo muito rápido. A Summit já conversou com você, porque, sabe, depois do Amanhecer, eles provavelmente irão lançar alguma edição de luxo dos filmes. Sabe, algo que dará vários extras aos fãs. Eles já conversaram com você sobre alguma edição especial da Saga?


Chris: Na verdade não. Quero dizer, sei do que você está falando, tipo uma edição do diretor. Mas não conversamos sobre isso. Sei que eles fizeram isso com o Senhor dos Anéis. Acho que faria com que eu sentisse que não fiz uma versão do filme que tenha gostado. E acho que a versão que foi aos cinemas ficou ótima. Agora, esse material extra seria bom para os fãs, e eu não tenho certeza se haverá alguma outra versão desse DVD no futuro. Você deveria perguntar ao cara da Summit. Eu não quero responder por eles porque estaria inventando.


Deixa eu te perguntar uma coisa – se a Summit chegasse para você e dissesse ‘Estamos fazendo uma edição de luxo do filme’, você aceitaria participar?


Chris: Sim, com certeza. Eu ficaria feliz com isso. Qualquer diretor gostaria de esticar um pouco mais aquilo que fez. Acho que seria divertido. Mas não há aquele desejo ardente de não ter dito ou feito algo no filme.

Agora que você já saiu daquela pressão de fazer o filme, sei que muitos fãs já te conhecem por causa das várias entrevistas que você deu. Qual é a coisa que as pessoas sempre dizem ou disseram sobre o filme, ou o que elas sempre quiseram conversar com você agora que ele já foi lançado?


Chris: Bem, é claro que todos querem conhecer o Rob e o Taylor! (risos) Eles têm aquela impressão de que vivo saindo com os meninos e eu adoraria ser tão legal assim. Acho que isso é o que as pessoas pensam. Mas, na maioria das vezes, acho que eles valorizaram o fato do filme ter sido tratado com o espírito do livro. E eu senti muito o apoio deles nesse sentido. Mas eu devo dizer que me surpreendi com o fato de ficar irreconhecível quando não estou perto da Kristen, do Rob ou do Taylor. Então, sabe, fico irreconhecível nessa hora.


No que você está trabalhando no momento? Qual será o seu projeto futuro?


Chris: Estou na fase de pré-produção de um filme chamado The Gardener, que é sobre um pai e seu filho. O pai é um imigrante ilegal em Los Angeles. Então não haverá efeitos especiais. É um personagem muito forte.


Você sabe quando o elenco será anunciado?


Chris: Sim, provavelmente nas próximas semanas.


É claro, isso é algo que os fãs querem saber, algum dos atores de Crepúsculo te impressionou tanto a ponto de você querer colocá-lo no filme?


Chris: Bem, todos eles me impressionaram. Gostei muito de trabalhar com eles, mas como se trata de um filme de México – americanos, nenhum dos atores de Crepúsculo se encaixa nesse perfil. Eu tentaria colocar um bigode e um sombreiro na Kristen, mas isso não daria certo.


Ficaria engraçado. Sei que tenho que finalizar a entrevista com você, quando você começará a trabalhar nesse filme?


Chris: Começaremos as filmagens em 26 de abril.


Ah, nossa. Você vai filmar em Los Angeles?


Chris: Sim.


É um projeto da Summit?


Chris: É sim. Eu tive uma ótima experiência ao trabalhar com eles e quero continuar com isso.


Fonte: Collider

Nenhum comentário:

Postar um comentário