→ Para interpretar o papel principal masculino, Edward Cullen, a autora Stephanie Meyer indicou o ator Henry Cavill. O problema é que o britânico não convenceu se passando por um jovem de 17 anos, afinal, na vida real, ele tem 26. Então, a produção continuou os testes até encontrar Robert Pattinson.
→ O teste de Pattinson para o personagem aconteceu na casa da própria diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, no quarto dela. Quanta moral! Mas, também, o cara viajou da Inglaterra até os Estados Unidos só para concorrer à vaga.
→ O diretor de Lua Nova, Chris Weitz, contou que os lobos que aparecem no filme são criaturas geradas por computador, mas que têm os olhos dos respectivos atores “colados” em suas feições, para deixá-los mais realistas.
→ Malhar e comer carne: é isso que os profissionais que interpretaram os lobisomens fizeram nos intervalos das filmagens. Tudo para manterem os músculos volumosos diante das câmeras.
→ Em entrevista à MTV americana, Ash revelou que as cenas com os Volturi foram muito divertidas de gravar. Segundo ela, Michael Sheen (Aro) é um cara muito inspirado e criou toda uma atmosfera no set. “Eu também amei quando Bella se corta e Jasper enlouquece. As atuações estão ótimas, e toda a dinâmica também. Essa foi uma das cenas preferidas de assistir”.
→ Nas cenas em que Alice dirige seu Porsche na Itália, não é a atriz Ashley Greene quem está no volante. É um dublê, e homem! O rapaz foi coberto com o lenço que a personagem usava e mandou ver na direção.
→ Dizem que Daniel Cudmore (Felix) foi tranquilamente a um restaurante na Itália achando que ninguém iria notar sua presença. Só que o cara é tão grande (mede 2,03m) que não deu pra disfarçar: logo estava rodeado de fãs de Twilight. Com esse tamanho todo, ia ser difícil, né?
→ Para as cenas feitas na Itália, a princípio o hotel do elenco era na própria cidade das gravações, Montepulciano. No entanto, a loucura dos fãs e a aglomeração de paparazzi foram tão grandes, que precisaram mudar.
→ O pessoal ralou para ganhar tempo lá na Europa. Parece que a equipe começava a filmar às 4h da manhã e ia até a meia-noite. Haja pique!
→ Na verdade, em Montepulciano não há a fonte que aparece no filme, no meio da praça. Foi construída uma de madeira só para a cena em que Bella atravessa pela água correndo para alcançar Edward. Quem estava lá no dia achou a fonte muito frágil e ficou com medo de que ela quebrasse quando Kristen passasse por ali. Ufa, deu tudo certo na hora!
Fonte: Revista Hot Star. Edição especial Lua Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário